Uveite

A úvea é uma camada vascular fibrosa que protege os olhos, essencial para a nutrição e as trocas gasosas. É composto por três partes: a íris, o corpo ciliar e a coróide. Quando qualquer parte da úvea fica inflamada, há uveíte.

Tipos de uveíte

Uveíte anterior: é a forma mais frequente de uveíte, afeta a íris e o tecido circundante, o corpo ciliar. A uveíte anterior às vezes é chamada de "irite" porque a íris é a parte da úvea normalmente inflamada.

Uveíte intermediária: Outra forma de uveíte, que afeta a área imediatamente atrás do corpo ciliar (pars plana) e também a borda mais anterior da retina. É o tipo menos frequente de uveíte.

Uveíte posterior: forma rara desta doença que afeta a parte posterior do olho, a coróide e que também pode afetar a retina e/ou o nervo óptico. É o tipo mais difícil de tratar e geralmente associado à perda progressiva da visão.

Qual é a causa da uveíte?

É um processo patológico associado a uma grande variedade de doenças e síndromes e também pode ser uma consequência da resposta natural do corpo a uma infecção ou devido a trauma.

Sintomas de uveíte

A uveíte pode começar subitamente com vermelhidão e dor nos olhos, ou pode começar lentamente, com quase nenhuma dor ou vermelhidão, mas com visão turva gradual. Os sintomas da uveíte podem incluir:

Sensibilidade à luz
Visão turva
Dor nos olhos
Vermelhidão nos olhos
Corpos flutuantes no olho

Tratamentos de uveíte

Quando tratada nos estágios iniciais, a uveíte tende a responder bem ao tratamento. Os tratamentos mais frequentes para a uveíte incluem anti-inflamatórios administrados por diferentes vias.

Esta informação não se destina a diagnosticar, tratar, cuidar ou prevenir qualquer doença. Se suspeita que a sua visão pode estar afetada, recomendamos que visite um profissional de saúde ocular para fazer o diagnóstico e oferecer o tratamento mais adequado.

Questões?

Online Beratung - form

Online Beratung - page
TrustArc