Glaucoma

Tratamentos para glaucoma

Os colírios podem reduzir a pressão ocular, diminuindo a produção de líquidos dentro do olho ou melhorando o fluxo de drenagem. Este tratamento pode não ser apropriado para todos os doentes devido a vários efeitos adversos; O oftalmologista recomendará a opção de tratamento mais apropriada para si.

A cirurgia de glaucoma melhora o fluxo de fluido do olho, aliviando a pressão no nervo óptico. A cirurgia pode tratar o glaucoma, mas não pode reverter os danos existentes, por isso é importante fazer exames oftalmológicos regulares para evitar danos antes que ocorra.

Sintomas de glaucoma

O glaucoma geralmente não apresenta sintomas, tornando impossível para os doentes detectá-lo até que ocorram danos consideráveis ​​(e irreversíveis). Por esse motivo, é extremamente importante que um oftalmologista controle frequentemente a pressão ocular para detectar possível hipertensão ocular (a pressão intra-ocular irregularmente alta pode indicar que uma pessoa está em alto risco de glaucoma).

No caso de glaucoma agudo de ângulo fechado, os sintomas serão repentinos e intensos e incluirão:

Visão turva
Dor ocular grave
Dor de cabeça
Arcos ou halos
Náusea e vómito

Qual é a causa do glaucoma?

Existem quatro tipos diferentes de glaucoma, cada um deles causado por diferentes causas:

Glaucoma crónico de ângulo aberto: é a forma mais frequente de glaucoma; É devido ao excesso de pressão no olho e causa perda severa da visão, sem sintomas observáveis ​​que possam alertar para sua presença. A causa exata é desconhecida, embora especialistas especulem que a redução natural da capacidade do olho de drenar o fluido dentro dele pode levar a aumentos na pressão intra-ocular que podem levar a danos no nervo óptico e perda de visão.

Glaucoma agudo de ângulo fechado: Ao contrário do glaucoma crónico de ângulo aberto, ocorre súbita e dolorosamente. É uma doença muito grave e pode causar perda permanente da visão muito rapidamente. Ocorre como consequência de um ângulo de drenagem estreito (ou seja, a área do olho entre a íris e a córnea é incapaz de drenar o fluido).

Glaucoma secundário: recebe esse nome porque ocorre como consequência de outro processo, incluindo doenças anteriores, lesões, anomalias ou medicamentos.

Glaucoma de tensão normal: Esta é uma forma de glaucoma em que a tensão do olho é inexplicavelmente normal e, no entanto, o nervo óptico parece danificado. É um tipo raro de glaucoma, considerando que essa patologia é geralmente caracterizada por alta pressão intra-ocular.

Questões?

Online Beratung - form

Online Beratung - page
TrustArc