Blefarospasmo

Às vezes a pálpebra tem espasmos. Raramente causa desconforto, mas pode ser irritante. Geralmente não pressupõe nada de mal.

O blefaroespasmo idiopático (ou espasmos palpebrais) consiste no aparecimento de contrações musculares involuntárias numa ou ambas as pálpebras.

Casos leves são muito frequentes, muito semelhantes aos espasmos musculares leves que a maioria das pessoas tem nos braços ou pernas. Casos extremos (que ocorrem apenas numa em cada 20.000 pessoas) podem ser muito mais graves, com espasmos intensos que basicamente exigem fechar os olhos. Nesses casos, os espasmos podem se estender a outras áreas do olho, como as sobrancelhas, a boca ou o pescoço.

Qual é a causa do blefarospamo?

Os investigadores propuseram várias causas, como distúrbios neurológicos, olhos cansados, excesso de cafeína, síndrome de abstinência de certos medicamentos, stresse, irritação ou olho seco. No entanto, na maioria dos casos, as causas do blefarospasmo são desconhecidas.

Sintomas de blefarospasmo

Entre os sintomas do blefarospasmo estão:

Pestanejar excessivo dos olhos
Movimentos musculares involuntários ao redor dos olhos
Olhos secos
Sensibilidade à luz
Olhos cansados

Tratamento do blefarospasmo

Em casos leves, existem espasmos palpebrais isolados que desaparecem espontaneamente. Uma massagem suave da pálpebra afetada pode ajudar a relaxar os músculos e minimizar espasmos. Também podem ser usados ​​colírios lubrificantes e hidratantes se o olho seco for um dos fatores que contribuem para os espasmos.

Esta informação não se destina a diagnosticar, tratar, cuidar ou prevenir qualquer doença. Se suspeita que a sua visão pode estar afetada, recomendamos que visite um profissional de saúde ocular para fazer o diagnóstico e oferecer o tratamento mais adequado.

Questões?

Online Beratung - form

Online Beratung - page
TrustArc