Hipertensão ocular

A hipertensão ocular ocorre quando a pressão ocular (conhecida como pressão intra-ocular) está acima da faixa considerada normal. Difere do glaucoma, uma doença ocular mais séria, na medida em que não há alterações detectáveis ​​na visão, nenhuma evidência de perda de campo visual ou dano no nervo óptico. Doentes diagnosticados com hipertensão ocular têm maior risco de desenvolver glaucoma.

Qual é a causa da hipertensão ocular?

A hipertensão ocular resulta da drenagem insuficiente do humor aquoso (um líquido presente no interior do olho). Basicamente, isso significa que muito líquido entra no olho que não drena e causa aumento da pressão dentro do olho.

Sintomas de hipertensão ocular

Como a hipertensão ocular não se manifesta com nenhum sintoma, é impossível para o doente detectá-la por conta própria. No entanto, se forem realizados exames oftalmológicos regulares, o seu profissional de cuidados com a visão poderá detectá-lo em exames de rotina.

Durante um exame oftalmológico comum, a pressão intra-ocular é medida usando um dispositivo chamado "tonômetro". Se uma pressão elevada é medida duas ou mais vezes, o profissional pode diagnosticar a presença de hipertensão ocular.

Tratamento da hipertensão ocular

Considerando que a hipertensão ocular pode aumentar o risco de glaucoma, recomenda-se um acompanhamento próximo e frequente nas pessoas que o têm.

Esta informação não se destina a diagnosticar, tratar, cuidar ou prevenir qualquer doença. Se suspeita que a sua visão pode estar afetada, recomendamos que visite um profissional de saúde ocular para fazer o diagnóstico e oferecer o tratamento mais adequado.

Questões?

Online Beratung - form

Online Beratung - page
TrustArc